domingo, 30 de janeiro de 2011

texto sobre Bullying

Qual a importância de conhecer o problema do Bullying para a melhoria do trabalho em Língua portuguesa?
   A qualidade do ensino nas escolas brasileiras vem melhorando com o passar do tempo, porém ainda não estão adequadas para suportar os problemas que a sociedade trás, como a exclusão social a indisciplina, a agressividade, a falta de estrutura familiar e de educação dos alunos e alunas acarretando ao grande problema em questão - O Bullying.
   Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapazes de se defender. Também existem as vítimas, agressoras, ou autores / alvos, porém também são vítimas de Bullying pela turma.
   Muitos alunos são perseguidos, intimidados, ridicularizados, coagidos, acusados, comparados, constrangidos, criticados, são chamados a atenção publicamente, menosprezados, agredidos verbalmente e muitas vezes quem causa isso aos alunos são os professores que mostram preferência a determinados alunos em detrimento de outros, rebaixando assim a auto-estima de tais. As conseqüências do Bullying são muitas, pode gerar inúmeros sentimentos negativos, cujos resultados geram sensação de impotência, prejudicando o rendimento escolar e promovendo a desmotivação para os estudos. Sendo assim percebe-se a importância de conhecer o problema do Bullying para a melhoria do trabalho em Língua Portuguesa.                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário